quinta-feira, 4 de maio de 2017

De mão na massa, os alunos do sétimo ano "A", da Escola Municipal Professor Waldson Pinheiro, produziram os minicontos, frutos da aprendizagem adquirida durante as discussões sobre esse gênero textual

PARABÉNS, TURMA, VOCÊS FORAM BRILHANTES!!!

Vejamos alguns minicontos!

Doce menino

Havia um menino meigo e doce que parecia uma pedra de açúcar.
Certo dia, o menino brincava na rua e uma forte chuva começou a cair.
Foi aí que o menino ....
Cadê o menino?
Derreteu.
(Hudson Jundes).



2º tempo no vestuário

Ao sair do campo, ele, no vestiário, foi descansar para depois voltar para o 2º tempo. E eu, saindo do meu vestiário, me encontrei com ele e disse:
-       Oi, Boa sorte!
-       E ele nem sequer me olhou, nem quis me escutar, mas por quê?
-       Será que foi porque o time dele perdeu?
(Jedial Gonçalves e João Victor Souza)


        Eu o amava, larguei tudo por ele, mas ele tinha medo da família, medo do que ela iria pensar. Aí, neste instante, ele digitou: “vou me casar com Ana”.
Com dor no coração, digitei de volta: “sejam felizes”.
(Bruna da Silva e Brenda Andrade).


Um comentário: